segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É preciso SABER VIVER


Bem que minha mãe me dizia quando mais novo: " Respeito é bom e eu gosto! ". Agora essa frase expressa com exatidão o que sinto e penso nesta fase.
Saber viver, para alguns, é fácil! Basta manter-se vivo, comendo, bebendo, tomando todos os cuidados para que seu coração continue batendo e sua cabeça ainda "funcionando". Pronto! isso para alguns seria "Saber Viver". Logo pensamos. Parece muito grosseira essa forma de pensar, mas é mais comum do que você e eu imaginamos. Saber viver ultrapassa as barreiras do sobreviver. A sabedoria de levar a vida da maneira correta reside na forma com que você vive e age com as circunstâncias, que a mesma te proporciona, e acima de tudo, como você se relaciona com as pessoas que vivem perto de você.
Encarar a realidade faz parte dessa jornada. Encarar as emoções e sentimentos de frente será sempre indispensável. Como diria aquela música do Roberto Carlos: " Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão / É preciso ter cuidado, para mais tarde não sofrer, É PRESCISO SABER VIVER ..."
Também é reservado a estes a incumbência de desfantasiar os sonhos utópicos que surgem durante nossa trajetória. Acreditar na perfeição é buscar uma forma de se iludir e se frustrar. A perfeição habita no equilíbrio entre o erro e o acerto temperado com o tempo certo do agir.

É preciso SABER VIVER.