quarta-feira, 30 de junho de 2010

Intimidade



Dentre algumas definições de intimidade fico com a que achei mais simples: Essencial.

Todo ser humano tem uma verdadeira obcessão por ser íntimo! Incrível como temos essas estranhas necessidades. Costumo sempre dizer aos meus amigos a seguinte frase: " O ser humano tem desejos MUITO estranhos! ".

Desde que o mundo surgiu para mim procurei ser intimo das coisas. Procurei sempre ser intimo dos meus parentes e amigos e bla bla bla. Existem pessoas que são loucas para serem intimas de quem admiram (esses são conhecidos como fãs!), sabem tudo da vida do seu ídolo, mas íntimo? Nem sempre.

O que sempre me intriga quando penso em intimidade é que para você ser íntimo de uma pessoa a outra pessoa deve aceitar a intimidade e sempre que duas pessoas aceitam uma condição ou um ato elas se tornam cumplices das conceqüências geradas pela liberdade que é dada, concedida por ambos.

Aonde eu quero chegar com isso?! A lugar algum. Apenas dizer a todos que se lembre que ser intimo de alguém é essencial em meio a um "mundo de fãs" ! E que negando a intimidade, negamos a liberdade e se negamos a liberdade, renunciamos a nós mesmos! Porque quando me torno intimo, consigo compreender com mais sensibilidade as necessidades e desejos, consigo enxergar o que estava encoberto pela cortina do desconhecido.